Por fabio.klotz

Rio - Marquinhos é mais um desfalque da seleção brasileira de basquete que vai disputar a Copa América. Com edema ósseo no joelho esquerdo, o ala do Flamengo aumenta a lista de baixas. Tiago Splitter, Anderson Varejão, Nenê, Lucas Bebê, Leandrinho, Vitor Faverani, Augusto Lima e Paulão Prestes foram outros atletas que pediram dispensa ou estão lesionados.

Marquinhos ajudou o Flamengo a ser campeão do NBBDivulgação

O ala do Flamengo estava em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo. Marquinhos já havia começado a treinar com bola, mas sofreu uma queda em uma atividade e passou a sentir dores no local. O exame confirmou um odema ósseo, que atrasaria sua preparação. O atleta, então, desligou-se do grupo.

Assim como Marquinhos, Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho, Augusto Lima e Paulão Prestes, lesionados, também não poderão defender a seleção brasileira. Recém-contratados pela NBA, Lucas Bebê e Vitor Faverani pediram dispensa. Tiago Splitter, para descansar, pediu para ficar ausente.

A Copa América, que será realizada de 30 de agosto a 11 de setembro, na Venezuela, dá quatro vagas para o Mundial de 2014, na Espanha.

Você pode gostar