Por fabio.klotz

Suíça - David Luiz pode desfalcar a seleção brasileira no amistoso contra a Suíça, nesta quarta-feira, às 15h45. No único treino do Brasil, o zagueiro foi poupado e ficou no hotel fazendo tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan. O jogador do Chelsea está com um problema no joelho. Caso seja vetado, Felipão tem em Dante a principal opção para ser titular ao lado de Thiago Silva.

Dante, por sinal, foi titular na atividade comandada pelo técnico nesta terça-feira. O técnico convocou apenas três zagueiros: Thiago Silva, David Luiz e Dante. No treino, em campo reduzido, Felipão orientou jogadas de ataque que envolviam todo o time, desde a defesa. Depois, os convocados trabalharam cruzamentos e finalizações.

A escalação de David Luiz é a única dúvida na escalação do Brasil. A tendência é a de que Felipão opte pelo time que conquistou a Copa das Confederações. O amistoso é o primeiro após o título. A provável equipe titular contra a Suíça será Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Você pode gostar