Messi está fora do amistoso da Argentina contra a Itália

Jogador preferiu da sequência a recuperação das dores que sente no quadríceps

Por ulisses.valentim

Espanha - O atacante Lionel Messi deixou nesta terça-feira a concentração da seleção argentina para retornar à Espanha e dar sequência à recuperação de dores no quadríceps.

Messi sofreu uma sobrecarga no músculo da coxa esquerda, o que já o impediu de defender a equipe catalã no amistoso contra um combinado da Malásia, no último sábado. As dores não passaram, e os médicos do clube espanhol desaconselharam a participação do melhor jogador do mundo na partida em homenagem ao papa Francisco.

Messi deve jogar pelo Barcelona no próximo domingoEfe

Com isso, o craque chegou a um acordo com a Associação do Futebol Argentino (AFA) para antecipar em dois dias sua volta para Barcelona. O objetivo do Barça é deixá-lo pronto para a estreia no Campeonato Espanhol, no próximo domingo, contra o Levante.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia