Sem Flu e Tijuca, temporada 2013/2014 do NBB contará com 17 equipes

Macaé e Goiânia serão os estreantes da Competição. Final poderá ter fomato inédito de duas partidas.

Por ulisses.valentim

A temporada 2013/2014 do Novo Basquete Brasil terá 17 participantes. Nesta terça-feira, em reunião realizada na sua sede, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete anunciou o número de equipes que disputarão a sexta edição da competição. Fluminense, Joinville, Tijuca Tênis Clube e Vitória não apresentaram os pré-requisitos necessários e ficarão de fora da próxima temporada.

Além dos novos clubes incluídos na competição nacional outra novidade foi divulgada nesta terça feira, A competição terá seu início no dia 09 de novembro, no Rio de Janeiro, com a realização do maior clássico do campeonato. Únicos vencedores da competição na história, Flamengo, dono de dois títulose Brasília, tricampeão, se enfrentarão na partida de abertura da sexta temporada do NBB.

Flamengo busca o tricampeonato do NBBDivulgação

A LNB está em negociações com a Rede Globo, emissora que tem os direitos de transmissão da competição, , para realizar a decisão em duas partidas, ambas com transmissão ao vivo do canal para todo o Brasil.

Neste caso, o time com pior campanha na fase de classificação sediaria o primeiro jogo e a equipe melhor classificada jogaria em casa o duelo derradeiro. Se cada time vencer um confronto, o saldo de cestas definiria o campeão. Caso ocorra um novo empate, o vencedor seria o clube com melhor campanha na fase de classificação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia