Por bernardo.argento

São Paulo - Os torcedores podem se preparar. Os ingressos para a Copa do Mundo começarão a ser vendidos nesta terça-feira, dia 20, a partir das sete horas da manhã, pelo site da Fifa. E tem novidade. Para os que quiserem maior comodidade, os tíquetes poderão ser adquiridos com a opção de entrega em casa, efetuando o pagamento de frete.

"Vamos dar aos fãs a oportunidade de receber os ingressos em casa. Vai haver uma página no Fifa.com para indicar se você está interessado em receber seu ingresso no domicílio ou retirar num centro de ingressos. O preço do frete será comunicado. No mundo todo ofereceremos essa entrega", afirmou o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil.

Maracanã será o palco da final da Copa do Mundo de 2014 Carlos Moraes / Agência O Dia

No entanto, há restrições. Os ingressos da categoria 4 com descontos (estudantes, idosos e beneficiários de programas do governo) não terão esse benefício. A Copa das Confederações serviu como teste para a implementação dessa novidade. Durante o torneio foram constatadas enormes filas para a troca de ingressos, chegando a durar até cinco horas.

Além da entrega pelo correio, para tentar melhorar a logística do torneio, a Fifa vai aumentar o número de centro de distribuição de ingressos nas 12 sedes da Copa. Os torcedores poderão retirar os bilhetes a partir do dia 15 de abril, quase dois meses antes do início da competição, no dia 12 de junho. Para os que escolheram a opção de receber em casa, a entrega será feita em outubro, segundo a Fifa.

"Entregar ingressos é como entregar dinheiro. Por esse motivo não tínhamos implementado antes. Mas vimos que o sistema é seguro e estamos convencidos de que é uma opção. Não haverá nenhuma identificação "Fifa" com os entregadores. As pessoas agora vão poder decidir.", disse Thierry Weil.

Durante a Copa das Confederações, outra confusão foi para os torcedores identificarem o setor em que ficariam no estádio. Agora, para melhorar esse problema, a Fifa irá comunicar aos compradores exatamente o local de cada uma das quatro categorias disponíveis.

Você pode gostar