Por ulisses.valentim

Bélgica - O finlandês Kimi Raikkonen não vai pilotar pela Red Bull na próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com o que disse nesta segunda-feira Steve Robertson, empresário do piloto, as negociações com a escuderia foram interrompidas.

"Kimi não vai pilotar pela Red Bull em 2014. Tivemos algumas conversas, mas não haverá acordo", disse Robertson ao autosport.com.

Raikkonen ficará sem contrato com a Lotus no fim do atual campeonato e liderava a disputa pela vaga que será aberta com a saída de Mark Webber, que deixará a Red Bull para disputar provas de enduro em 2014. O também australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, agora parece ser o principal candidato ao posto de companheiro do alemão Sebastian Vettel.

Kimi Raikkonen não será piloto da Red Bull em 2014Divulgação

A Red Bull pode anunciar seu novo piloto no GP da Bélgica, que acontece no fim de semana. Robertson disse que permanecer na Lotus é apenas uma das possibilidades para Raikkonen, campeão mundial de 2007 pela Ferrari que passou dois anos disputando provas de rali após ter deixado a escuderia italiana, em 2009.

"Estamos bastante confiantes que Kimi estará na F1 no próximo ano", disse. "Há opções, e isso está nos plural. Vou continuar conversando com equipes. Espero resolver alguma coisa em um futuro não muito distante", completou o empresário do piloto finlandês.

Vice-líder do atual campeonato, Raikkonen tem sido citado na mídia como possível substituto do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, mas a escuderia negou essa especulação.

Também houve especulação na Fórmula 1 sobre uma possível ida de Fernando Alonso para a vaga de Webber, formando dupla com Vettel na Red Bull, após uma visita do espanhol da Ferrari ao motorhome da equipe rival no GP da Hungria do mês passado.

Você pode gostar