City goleia Newcastle e inicia temporada na liderança do Campeonato Inglês

Citzens fizeram 4 a 0 com pouca dificuldade na partida

Por ulisses.valentim

Inglaterra - Renovado e agora comandado pelo chileno Manuel Pellegrini, o Manchester City estreou no Campeonato Inglês nesta segunda-feira goleando o Newcastle por 4 a 0 no estádio Etihad e terminou a primeira rodada na liderança graças ao saldo de gols.

Novidades do elenco dos 'Citizens' para esta temporada, o volante brasileiro Fernandinho e o meia-atacante espanhol Jesús Navas foram escalados por Mancini como titulares, enquanto o atacante Álvaro Negredo, também da Espanha, entrou em campo no segundo tempo.

A chegada do treinador chileno à equipe de Manchester não foi boa apenas para os novatos, mas também para atletas que vinham sem muito prestígio com seu antecessor, o italiano Roberto Mancini. Foram os casos do atacante Sergio Agüero, que começou jogando, e do meia Samir Nasri, que também entrou no decorrer da partida.

Agüero marcou um dos gols do Manchester CityEfe

O time da casa começou o jogo avassalador e abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de David Silva. Aos 22, Dzeko tocou para Agüero, que bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo.

Depois do intervalo, logo aos cinco minutos, Yaya Touré cobrou falta com categoria e deixou o dele. Quem fechou a conta foi Nasri, que recebeu de Zabeleta e acertou um belo chute.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia