Por elisa.souza

Moscou - Depois da derrota sofrida pela equipe de atletismo na manhã deste domingo em Moscou, Rosangela Santos se pronunciou. A atleta foi substituída por Vanda Gomes, que, fatalmente, deixou escapar o bastão na última parte do revezamento da corrida dos 4/100m. O deslize fez com que a equipe, que estava muito próxima da prata, perdesse o pódio.

Em sua conta pessoal no Facebook, Rosângela disse estar muito abalada com a situação. Na publicação, ela sugeriu uma alfinetada em Vanda, dizendo que é mais fácil culpar os outros pelos próprios erros. Provavelmente, a atleta se referia sobre a declaração dada mais cedo por Vanda de que as condições de treino na Rússia eram ruins.

"Obrigada a todos pelas mensagens de força e apoio, minhas lágrimas não foram de eu não ter corrido, mas sim pelo time pois, é o que somos...UM TIME. Ter perdido a medalha ...eu já sabia que não iria correr a final desde um certo tempo, por conta do meu desempenho no ano e por causa da fascite plantar que possuo nos dois pés. Por isso, antes de ser definida a equipe, foi feito uma seletiva entre mim e a Vanda. Ela venceu a seletiva e a comissão técnica, para não prejudicar nenhuma decidiu por quem perdeu a seletiva na semi final e quem venceu a final. Isso foi definido dias antes do revezamento e assim como muitas já sofreram a injustiça de não compor o revezamento mesmo estando na forma ou por achar um pouco de proteção da parte do técnico, o mesmo cumpriu o havia dito antes. Não se pode simplesmente voltar atrás e prejudicar. Assim como perdemos a medalha com ela, eu poderia não ter agüentado a segunda corrida, por causa da dor que está muito intensa e também ter perdido a medalha. E, me deculpem, todos podem errar, como eu ja cometi vários erros. Agora, o que não pode é a pessoa não ter humildade para dizer "eu errei" ou simplesmente pôr a culpa pelos erros em quem nao tem nada é mais fácil, eu sei. Mas assumir a culpa chama-se caráter... Então, meus caros, espero que tenha esclarecido o que de fato ocorreu ... Nao adianta chorar o leite derramado ..tudo tem sua hora. Não era a dela, não era a minha, não era a hora do revezamento ter essa medalha ... Mas somos fortes e o que não mata nos fortalece ... Beijo"

Você pode gostar