Por pedro.logato

Rio - Os lutadores já acertaram verbalmente e o combate entre Vitor Belfort e Dan Henderson deve ser anunciado pelo UFC, segundo informações do programa UFC Tonight. Caso confirmada, a luta pelos meio-pesados será o main event do UFC Goiânia, que acontece no dia 9 de novembro.

Belfort deve lutar em UFC do BrasilWander Roberto / inovafoto / Divulgação

Belfort poderá fazer a sua quarta luta no Brasil pelo UFC e terá a oportunidade de desafiar o americano em uma revanche. O brasileiro perdeu para Dan Henderson em 2006, pelo Pride 32, por decisão unânime dos juízes.

O brasileiro vem de dois nocautes no Ultimate: contra Michael Bisping, em São Paulo e diante de Luke Rockhold, em Jaraguá do Sul. Já o americano perdeu para Lyoto Machida e Rashad Evans em suas últimas lutas.

Belfort foi provocado por Sonnen, após a vitória do americano diante de Maurício Shogun Rua, no último sábado, em Boston. Dessa forma, Vitor disse que gostaria de encarar o falastrão americano dentro do Brasil. Porém, o duelo diante de Henderson está apalavrado e deve ser confirmado em breve pelo UFC.

Você pode gostar