Ótima atuação no segundo tempo deixa  Arsenal perto da Liga dos Campeões

Vitória por 3 a 0 deixou o time inglês bem confortável para partida da volta do confronto, que será realizada na próxima terça-feira

Por ulisses.valentim

Turquia - Em partida realizada Estádio ?ükrü Saraco?lu, no noroeste da Turquia, nesta quarta-feira, o Arsenal não teve dificuldades para bater o Fernerbache por 3 a 0. Os gols dos Gunners só sairam no segundo tempo e foram feitos por: Gibbs, Ramsey e Giroud.

Com o resultado, o time inglês ficou em situação confortável no confronto válido pelo playoff qualificatório para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Gunners podem até perder por dois gols de diferença em Londres, que garantem a vaga para a fase de grupos da competição européia.

Arsenal venceu o Fenerbache por 3 a 0 no playoff da Liga dos CampeõesReuters

O Jogo

A partida começou pouco movimentada e com chances de gol escassas, as duas equipes iniciaram o confronto com a mesma formação tática, com apenas um atacante, o que deixava o meio campo povoado e com muita marcação nos dois lados. O jogo se mantinha em ritmo lento e com raras chances gols, a equipe que mais tentava ir à rede era o Arsenal, com o seumeio campo mais habilidoso formado por Walcott, Whilshere e Carzola. Os Gunners tentavam penetrar a zaga turca com triangulações, mas acabavam pecando muito no último passe.

Aos 42 minutos, o Arsenal chegou muito perto do gol, mas não conseguiu finalizar. Cazorla, Whilshere, Rosicky e Giroud tentaram, mas Demirel acabou ficando com a bola. Com 46, Giroud recebeu na grande área, marcado, protegeu a bola, mas acabou chutando muito alto. Depois de tanta sonolência na partida, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

Disposto a mudar a péssima atuação do primeiro tempo, o Arsenal começou a segunda etapa com outra postura no campo de jogo. Mais ofensivo, os Gunners chegaram rapidamente ao seu primeiro gol. Com 5 minutos, Ramsey deu belo passe para Walcott, que cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todos e chegou nos pés de Gibbs, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol animou ainda mais o Arsenal, que encurralou o time turco no seu campo defensivo.

Arsenal pode perder por dois gols de diferença no jogo da volta que mesmo assim se classificará para a fase de grupos da Liga dos CampeõesReuters

E não demorou muito para os Gunners aumentarem a vantagem no confronto. Aos 18, Ramsey, o nome do jogo, recebeu na entrada da área e arriscou o chute rasteiro, a bola não foi com muita força, mas Demirel caiu tarde e deixou passar. Efeitivo e com mais nomes de peso em campo, esse gol do Arsenal praticamente definiu o confronto.

Aos 30, Walcott foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Giroud cobrou com segurança no ângulo e ampliou o placar para os ingleses. Com a larga vantagem construída, bastou ao time de Londres tocar a bola e esperar o apito final do árbitro para celebrar a boa vitória em terras turcas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia