Neymar salva Barça da derrota na sua primeira final com a camisa catalã

Jogo no Vicente Calderón terminou empatado por 1 a 1

Por pedro.logato

Espanha - Neymar mostrou muita estrela na sua primeira final pelo Barcelona. O ex-jogador do Santos entrou na segunda etapa e marcou o gol de empate do time catalão no primeiro confronto da Supercopa da Espanha, que foi disputada no Vicente Calderón contra o Atlético de Madrid.

Neymar fez gol contra o Atlético de MadridReuters

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Barcelona tinha mais posse de bola, mas o time de Madri chegava com mais perigo. Com isso, o Atlético abriu o marcador. O ex-atacante do Barça, David Villa, em sua segunda partida oficial pelo time da capital espanhola marcou o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, Messi deixou a partida com dores na coxa. Sem o argentino, coube a Neymar, que entrou em campo um tempo depois que o camisa 10 deixou o jogo, chamar a responsabilidade. Daniel Alves cruzou e a bola chegou a Neymar, que acertou bela finalização de cabeça para empatar.

Com o empate conquistado, o Barcelona joga por uma vitória simples e até um 0 a 0 no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou. Já o Atlético de Madri leva o título caso empate por pelo menos dois gols.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia