Por ulisses.valentim

EUA - O campeão dos pesos leves dos UFC, Ben Henderson, deu uma declaração audaciosa para um site especializado em MMA. Segundo o lutador, ele pretende quebrar o recorde de defesas de cinturão que pertence ao brasileiro Anderson Silva, derrotado por Chris Weidman em julho deste ano.

"Eu vou quebrar o recorde em 2016. Eu seria capaz de quebrá-lo em 2015, mas vou me casar e darei um tempo para minha lua de mel. Isso vai me deixar atrasado em três ou quatro meses. Eu sei quando eu vou quebrar o recorde. Vai ser no início de 2016. Eu estou ciente disso. Eu sei disso. Agora meu objetivo é ir lá e fazer", disse em entrevista ao site americano "MMA Fighting".

Ben Henderson quer bater recorde de Anderson SilvaDivulgação

Para conseguir tal feito, o lutador norte-americano tem um longo caminho pela frente no UFC. O "Smooth", como é conhecido, tem três defesas de cinturão, e para igualar o brasileiro Henderson teria que ter mais oito lutas colocando seu título em jogo no octógono.

O próximo passo para se aproximar do feito, é a revanche contra Anthony Pettis. Quando ainda estava no extinto WEC, Ben Henderson foi derrotado pelo "Showtime" perdendo o cinturão dos leves da organização.

Você pode gostar