Por ulisses.valentim

EUA - De olho em José Aldo, Ben Henderson e Anthony Pettis fazem a luta principal do UFC 164, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Henderson é campeão dos leves, faz a sua quarta defesa do cinturão da categoria e quer a revanche diante de Pettis.

O vencedor do duelo pode fazer luta contra José Aldo. O brasileiro, dono do cinturão dos penas, praticamente limpou a sua categoria, admite subir para os leves e o combate é possível, mas o UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Vale lembrar que Pettis seria o adversário de Aldo no UFC Rio, em agosto, mas o americano se contundiu e foi substituído por Chang Sung Yung, o Zumbi Coreano. Pouco menos de dois meses depois, Pettis se recuperou e pega novamente Benson Henderson.

Ben Henderson defende seu cinturão contra Anthony PettisDivulgação

Os dois já se enfrentaram em dezembro de 2010, em combate válido pelo extinto WEC. A luta ficou marcada pelo chute voador espetacular de Pettis no rosto de Bendo. "É um dos momentos da minha carreira que eu tenho mais orgulho. Estará nos melhores momentos do MMA por muitos anos, mas eu quero provar para as pessoas que eu sou muito mais do que aquilo. Foi um chute incrível, mas eu tenho muito mais habilidades a mostrar", disse Pettis, vencedor por decisão unânime dos juízes naquela noite.

Antes mesmo do combate contra Pettis, Henderson já elogia Aldo e deseja luta no Brasil. “Ele é um cara duro e é muito bem-vindo aos leves. Ele merece a chance e não tenho problema algum em enfrentá-lo. Quero lutar com ele na frente dos fãs brasileiros. Seria incrível uma luta em um estádio de futebol para mais de 100 mil pessoas”, disse Bendo.

O card principal do evento ainda terá Frank Mir e Josh Barnett, dois ex-campeões dos pesos pesados, que farão o coevento da noite. Chad Mendes e Clay Guida duelam pelos penas. Já no card preliminar, destaque para o brasileiro Gleison Tibau, que encara o americano Jamie Varner, pelos leves.

O UFC 164 começa às 19h (horário de Brasília) desse sábado. O canal Combate fará a transmissão de todo o evento.

Card principal

Ben Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier

Card preliminar

Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Você pode gostar