Por bernardo.argento

Inglaterra - O Liverpool venceu o clássico contra o Manchester United por 1 a 0, em Anfield Road, no dia que foram realizadas diversas homenagens ao lendário técnico Bill Shankly, que completaria 100 anos nesta segunda-feira. Essa foi a terceira vitória seguidas dos Reds, que garantiram os 100% de aproveitamento e a liderança do campeonato inglês com nove pontos. Os diabos vermelhos permanecem com quatro pontos, na sexta posição.

Jogadores comemoram no gramado o triunfo sobre o Manchester Efe

O caminho para vitória do Livepool começou cedo. Logo aos três minutos do primeiro tempo Sturridge balançou a rede, após cobrança de escanteio de Gerrad. O restante do primeiro tempo foi marcado por um ritmo intenso, com uma forte marcação, e por um United sem inspiração, pelo desfalque de Rooney, que sofreu um corte na testa em um treino. Assim, as duas equipes criaram poucas chances de gol.

Na volta para a segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. O Manchester United seguia com dificuldades para criar oportunidades de conseguir o empate. Aos 42 minutos, o United teve a melhor chance para igualar o placar. Van Persie recebeu passe de Chicharito Herndez e, dentro da área, desperdiçou a chance, chutando para fora. Ao som de "You'll never walk alone, os torcedores do Liverpool comemoram a vitória sobre seu maior rival.

Você pode gostar