Por rafael.arantes

Rio - Chegou ao fim o Mundial de Judô do Rio. Para encerrar a trajetória no torneio, as judocas brasileiras conquistaram a prata por equipes após perderem para as japonesas na última luta. No entanto, nem mesmo a derrota abalou a festa verde e amarela. Com uma campanha histórica no Mundial, as meninas, mesmo sem o ouro, foram as únicas a derrotarem as favoritas japonesas e deixaram a competição com seis medalhas.

Rafaela ganha ouro no MundialErnesto Carriço / Agência O Dia

Durante todo o torneio, Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro para o Brasil. As pratas individuais ficaram por conta de Érika Miranda e Maria Suelen e os bronzes com Sarah Menezes e Mayra. No entanto, a medalha de prata por equipes foi uma das mais festejadas. Para um evento no qual o Brasil ainda não havia feito um grande marco, a edição no Rio de Janeiro foi o diferencial.

O saldo foi totalmente positivo e mesmo com apenas uma medalha de ouro, as brasileiras deixaram o Maracanãzinho com o melhor dos espíritos de vencedoras: "Nós estamos bem unidas deste do começo. Somos uma equipe, uma levou a outra. A Estamos orgulhosas umas das outras. Demos nosso máximo", afirmou Maria Suelen.

Você pode gostar