Por pedro.logato

Venezuela - O vexame histórico que se anunciava nessa semana foi confirmado nesta terça-feira. O Brasil foi derrotado pela Jamaica por 78 a 76 e está eliminado da Copa América. A campanha é a pior da seleção brasileira na história da competição.

Brasil foi derrotado pela JamaicaEfe

A Seleção foi derrotada por Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamai, sendo a única eliminada do grupo B. Com o resultado, o Brasil vai depender de um convite da FIBA para não ficar de fora pela primeira vez na história de um Mundial de Basquete.

O cestinha da partida foi Samardo Samuels, com 23 pontos para a seleção jamaicana. Pelo lado brasileiro, Marcelinho Huertas e João Paulo Batista anotaram 16.

A partida começou bem equilibrada, com brasileiros e jamaicanos se alternando na dianteira do placar. No fim, Durand Scott acertou um arremesso de três pontos e time da América Central terminou o primeiro quarto na frente: 18 a 15.

O segundo quarto se manteve equilibrado, o Brasil conseguiu anotar seis pontos seguidos e virar para 32 a 28. Porém, no fim, novamente a Jamaica virou e terminou o primeiro tempo vencendo por 39 a 36.

O Brasil começou o terceiro quartro com um ritmo bem mais forte. Parecia que a seleção brasileira iria deslanchar na partida. Em seu melhor momento, o Brasil chegou a abir 59 a 49. Porém, a Jamaica reagiu e o quarto terminou com vantagem brasileira de apenas seis pontos.

Na última etapa,a Jamaica voltou a crescer. Depois de Samuels igualar o placar, Marcelinho Huertas recolocou o Brasil em vantagem, com 66 a 64. Mas, em seguida, o jogador do Barcelona desperdiçou um arremesso e Caio Torres cometeu falta boba, dando a chance para Scott colocar a Jamaica e vantagem nos lances livres nos segundos finais. Na última bola, Benite também errou, e o Brasil acabou derrotado por 76 a 78, amargando a eliminação da Copa América.

Você pode gostar