Por rafael.arantes

Rússia - Depois de estrear com o pé direito e anotar um gol na vitória do CSKA Moscou sobre o Znamya Truda, em amistoso na última semana, o ex-botafoguense Vitinho está pronto para jogar uma partida oficial pela primeira vez com o clube russo. Ela pode acontecer já neste sábado, no duelo contra o Rostov, pela oitava rodada do campeonato nacional. Porém, a cabeça do jovem de 19 anos está na próxima terça-feira, quando terá a oportunidade de enfrentar o Bayern de Munique, na Alemanha, pela rodada inaugural da Liga dos Campeões da Europa.

Em entrevista concedida ao site "Cskamoskva", o brasileiro, que até outro dia pisava no gramado dos campos de treinamento do Botafogo, admitiu ansiedade em encarar o atual campeão europeu, na Allianz Arena, em jogo válido pela abertura da fase de grupos da Champions League.

"Jogar esse torneio é o sonho de todo jogador de futebol. Mal consigo esperar para ver o Bayern em campo. Nós estamos muito motivados. A emoção vai tomar corpo assim que soar o apito inicial", afirmou o jogador, que ainda disse que a ansiedade vai abandoná-lo assim que o árbitro iniciar a partida: "Quando a bola começar a rolar, vou esquecer de tudo. Estarei dissolvido no jogo".

Vitinho está feliz com nova fase de sua carreira no futebol russoDivulgação

Vitinho também comentou sobre as chances do CSKA na sua chave, que, além do Bayern, ainda conta com Manchester City e Viktoria Plzen. Para o jovem, o time russo tem chances de se classificar e até conseguir um bom resultado nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília) diante dos comandados de Pep Guardiola, fora de casa.

"Nada é impossível no futebol. Todo jogo é um evento único de 90 minutos no qual você pode fazer até mesmo coisas muito complicadas. Na minha opinião, o CSKA tem chance de se classificar neste grupo. Não será fácil, mas vamos tentar", garantiu.

Para encerrar, Vitinho avaliou sua condição física e se colocou à disposição do treinador Leonid Viktorovich para ser titular já na partida deste sábado, contra o Rostov, em Moscou, pela oitava rodada do Campeonato Russo. "Estou me sentindo bem e através dos treinos vou ganhando o ritmo para jogar. Acho que já estou em condições físicas normais. Agora é se ajustar à maneira de jogar e tudo vai ficar bem", encerrou.

Você pode gostar