Após gol da vitória, Hernanes agradece ao roupeiro da Lazio: 'Ajudou no treino'

Jogador brasileiro garantiu a vitória dos italianos diante do Legia Warsaw, pela Liga Europa

Por rafael.arantes

Itália - A cabeça de Hernanes foi a responsável pela Lazio ter estreado na Liga Europa com uma vitória sobre o Legia Warsaw, da Polônia, por 1 a 0 . Após o triunfo no Olímpico de Roma, o volante comemorou e revelou uma curiosidade: o roupeiro do clube italiano teve participação decisiva no resultado.

Isto porque, no último treino do time antes do jogo, Stefano Delegrotti ajudou o brasileiro a aprimorar seus cabeceios. "Todos os jogadores já tinham saído, mas fiquei no campo e pedi pra ele cruzar bolas pra mim. Depois da partida, dei a minha camisa pra ele, porque deu contribuição importante", explicou.

Hernanes marcou gol da vitória da LazioReuters

De acordo com Hernanes, a vitória foi fundamental para os objetivos da Lazio no Grupo J do torneio continental. "Estávamos jogando em casa, então não poderíamos ter deixado de fazer nossa tarefa de ganhar três pontos, porque temos grandes pretensões na competição", celebrou.Este foi o segundo tento de Hernanes nesta temporada europeia. O atleta já havia balançado a rede no debute da equipe no Campeonato Italiano. "Estou feliz por já ter feito um gol nesta fase de grupos, e por ter ajudado o time a conquistar a vitória", finalizou o brasileiro.

Hernanes voltará a defender a Lazio na Liga Europa no próximo dia 3, visitando o Trabzonspor, da Turquia. O Apollon Limassol, do Chipre, completa esta chave. Nesta primeira rodada, os turcos venceram os cipriotas fora de casa, por 2 a 1, e lideram o grupo pelos critérios de desempate.

Mas, antes, a Lazio terá um clássico pela frente: a sua arquirrival, a Roma, neste domingo, às 10h, pela quarta rodada do Italiano. Os dois times decidiram a última Copa da Itália, em que a Lazio venceu por 1 a 0 e conquistou o título.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia