Por pedro.logato

Itália - Pelo menos até este domingo, a liderança do Campeonato Italiano pertence ao Napoli. Neste sábado, o time do sul da Itália visitou o Genoa e não demorou muito tempo para definir o jogo. Com dois gols de Pandev em 25 minutos de partida, venceu pelo placar de 2 a 0 e alcançou os 16 pontos após seis rodadas.

Equipe do Sul da Itália assumiu liderança provisória da Série AReuters

O primeiro gol foi marcado aos 14 minutos, quando Pandev completou a boa jogada de Insigne. Ele voltou a baçançar as redes 11 minutos depois, aparecendo dentro da pequena área para completar a troca de passes da equipe.

Para se manter na liderança, o Napoli terá de torcer por um tropeço da Roma, que tem 15 pontos e entra em campo neste domingo para enfrentar o Bologna dentro de casa. Inter de Milão e Juventus, que também jogam no domingo, podem se igualar ao Napoli se vencerem seus respectivos compromissos. Já o Genoa segue estacionado nos quatro pontos, em 15º lugar.

O próximo compromisso do Napoli pelo Campeonato Italiano será no domingo, quando receberá a visita do Livorno. Antes disso, porém, na terça-feira, o time jogará contra o Arsenal na Inglaterra pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Genoa, por sua vez, vai medir forças fora de casa com o Catania no domingo, pela próxima rodada do Italiano.

Você pode gostar