Por rafael.arantes

São Paulo - Pelé vai ter que se preparar para mais uma batalha, mas desta vez longe da bola e do gramado. Sai o Rei do Futebol e entra o cidadão Edson Arantes do Nascimento. A família de seus netos, — dois adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos — filhos de Sandra Regina Felinto, morta em 2006 e que travou longa batalha judicial com Pelé para que fosse reconhecida como filha legítima, quer receber pensão alimentícia. A informação é do jornal ‘Diário de S. Paulo’.

Pelé convive com cobrança dos netosReuters

Cláudio Forssell, advogado que representa os adolescentes, entrou com um pedido na Justiça contra Pelé exigindo o pagamento de uma pensão no valor mensal de R$ 13.500 para cada um dos netos. A audiência sobre o caso será realizada no dia 20 de novembro, mas, até sair a decisão judicial, uma pensão de R$ 1.600 já foi ajuizada.

De acordo com o advogado dos jovens, Pelé nunca foi presente na vida dos netos e tampouco prestou ajuda financeira à família. Um único encontro entre as duas partes teria acontecido em 2009.

Os dois jovens tentam seguir a carreira do avô no futebol e já treinaram no São Paulo, Paraná e Osasco, mas atualmente estão sem clube.

RELAÇÃO CONTURBADA
Pelé foi obrigado pela Justiça, em 1996, a reconhecer Sandra Regina como filha depois de um exame de DNA. Ela passou a adotar o sobrenome Arantes do Nascimento e seguiu carreira política. Eleita vereadora pela cidade de Santos, Sandra Regina morreu em 2006, aos 42 anos, vítima de um câncer de mama.

Você pode gostar