Por ulisses.valentim

Rio - Marta lutará novamente pelo prêmio de melhor jogadora de futebol feminino do mundo. Na manhã desta quinta-feira, a Fifa e a revista France Football,que organizam a premiação, anunciaram alista de dez candidatas ao título, na qual a atacante aparece como a única concorrente brasileira.

Capitãs, técnicos e técnicas das seleções e jornalistas selecionados pela entidade máxima do futebol mundial irá votar para uma outra lista, que será divulgada no mês de dezembro. A Bola de Ouro será entregue dia 13 de janeiro, em cerimônia no Kongresshaus, em Zurique.

Marta pode ganhar o prêmio de melhor do mundo pela sexta vezDivulgação

Atualmente jogando pelo Tyresö, da Suécia, Marta foi condecorada com a premiação de 2006 a 2010. Pela Seleção Brasileira, a atacante tem um vice-campeonato mundial e duas medalhas de prata em Olimpíadas, além de um segundo lugar no Sul-americano.

Saiba quem são as dez mulheres que concorrerão na Bola de Ouro desta temporada:

Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Gössling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Marta (Brasil), Alex Morgan (EUA), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (EUA).

Você pode gostar