Por ulisses.valentim

Inglaterra - A McLaren lançou no último domingo o episódio sobre Ayrton Senna de sua série "Tooned 50", que homenageia os 50 anos da equipe. No desenho, o tricampeão mundial é dublado por seu sobrinho Bruno e tem sua rivalidade com Alain Prost explorada de forma sutil e bem humorada, sem citar o nome do francês.

No vídeo, são resgatadas a apresentação de Senna na McLaren em 1988 e frases clássicas ditas pelo brasileiro ao longo de sua carreira, como “eu fui projetado para vencer” e “quando eu me sento atrás do volante, não há limites”.

A brincadeira fica por conta de que o piloto entra em conflito com um dos personagens do desenho, o “professor”. Este era também o apelido de Prost em seus tempos de corrida, gerando aí o humor na homenagem. A rivalidade entre os dois é reconhecida como uma das maiores de todos os tempos na Fórmula 1.

O episódio ainda lembra rapidamente o desempenho de Ayrton no GP da Europa de 1993, em Donington Park. Naquela corrida, o brasileiro fez o que é considerada até hoje a melhor primeira volta da história da F1. Com uma McLaren inferior à rival Williams e debaixo de muita chuva, Senna largou da quarta posição e fechou a primeira volta já na liderança.


Você pode gostar