Por bernardo.argento

Índia - Dois dos maiores vencedores da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher e o francês Alain Prost viram Sebastian Vettel vencer o GP da Índia neste final de semana e entrar na seleta lista de pilotos que conquistaram o Mundial em quatro ocasiões. Vendo o compatriota seguir seus passos, Schumacher fez questão de enviar uma mensagem dando parabéns pelo novo título.

"Um grande cumprimento e muitos parabéns a Sebastian. Foi um ótimo desempenho dele e de sua equipe, um ano muito legal, ele realmente merece esse quarto título", afirmou Schumacher em uma mensagem publicada em seu site oficial.

Vettel festeja mais um título da F-1Efe

Com a vitória, Vettel fez com que a Alemanha desbancasse o Brasil e se tornasse o segundo país com mais conquistas na Fórmula 1. Ao total, junto com os sete títulos de Schumi, são 11 conquistados, atrás apenas da Grã-Bretanha, que tem 14.

Outro tetracampeão da categoria (1985, 1986, 1989 e 1993), Alain Prost também parabenizou o alemão pela conquista e disse que Vettel conseguirá marcas ainda mais impressionantes em sua carreira.

"Estou muito feliz por ver o Sebastian ganhar o título. Ele é um grande piloto e teve algumas vitórias marcantes este ano. Você pode ver que ele é metódico em sua abordagem, constrói uma equipe forte em torno dele, que é 100% motivado para o sucesso e inteiramente focado no resultado final. Ele é um grande campeão e eu não acho que esse ano vai ser o último. Ele tem uma boa equipe ao seu redor, estabilidade com a equipe técnica e com a Renault, e é claro que ainda é jovem o suficiente para lutar por mais", concluiu o francês.

Você pode gostar