Por ulisses.valentim

Minas Gerais - Dez anos depois do último título do Brasileirão, a torcida do Cruzeiro está cada vez mais perto de soltar o grito de campeão novamente. Restam apenas três vitórias, nove pontos, para o time de Marcelo Oliveira conquistar o Campeonato Brasileiro de 2013 .

Líder absoluto, o Cruzeiro tem 65 pontos e precisa chegar aos 74 para garantir matematicamente o caneco nacional. Mesmo que Botafogo e Grêmio - vice-líder e terceiro colocado com a mesma pontuação - vençam as sete partidas até o fim do Brasileirão, também chegariam aos 74, porém não alcançariam o time mineiro no número de vitórias na competição.

Um dos grandes destaques na campanha avassaladora do Cruzeiro no Brasileirão, o meia Everton Ribeiro revelou um pacto entre os jogadores para o título antecipado. “A gente cravou que nos próximos três jogos temos que conseguir três vitórias para decretar matematicamente o título”.

Cruzeiro segue imbatível no BrasileiroDivulgação

Assim, vale dizer que vitórias nos próximos três confrontos diante de Santos (fora), Grêmio (casa) e Vitória (fora) já garantem o tri ao time mineiro na 34ª rodada, independente do desempenho de seus rivais. Mas, o título pode chegar ainda mais cedo. Caso o Cruzeiro ganhe de Santos e Grêmio, e os rivais abaixo na tabela (Botafogo, Grêmio e Atlético-PR) não atinjam 66 pontos, o time de Marcelo Oliveira será campeão na 33ª rodada, ao abrir 15 pontos de vantagem para o vice-líder.

Um título com cinco rodadas de antecipação daria ao Cruzeiro o recorde de caneco com mais antecedência da competição por pontos corridos com 20 clubes. Dessa forma, bateria a marca do São Paulo de 2007, campeão do Brasileirão na 34ª rodada.

De folga durante a semana, o Cruzeiro aproveita os dias de descanso para se preparar para a reta final, rumo ao título do Brasileirão. No domingo, o time mineiro encara o Santos, na Vila Belmiro, na contagem regressiva para o tri do campeonato.

Você pode gostar