Lyoto diz que se aposenta caso amigos Anderson e Glover sejam campeões do UFC

Lutador já foi campeão da meio-pesados do Ultimate

Por pedro.logato

Rio - A amizade no UFC é algo bastante comum entre os lutadores brasileiros. Ex-campeão dos pesos pesados, Cigano, afirmou que caso o amigo Minotauro tivesse a chance de disputar o título, o catarinense ofereceria o cinturão ao compatriotra sem precisar de uma luta.

Lyoto Machida não quer enfrentar amigosMárcio Mercante / Agência O Dia

Nesta semana, Lyoto Machida teve uma atitude semelhante. Ao comentar sobre o futuro das categorias médios e meio-pesados, as duas que ele lutou no UFC, o carateca afirmou que se aposentará caso Anderson Silva e Glover Teixeira consigam os cinturões em duelos contra Chris Weidman e Jon Jones, respectivamente.

“Se isso acontecer, eu me aposento. Falando sério, eu e o Glover já conversamos sobre isso, eu estou nos médios, mas posso fazer algumas lutas no meio-pesado como desafio ou para atender a algum pedido para substituir alguém lesionado, desde que haja tempo hábil. O Anderson está em outro patamar. Ele me disse que não lutaria comigo por nada, por sermos como irmãos. O Anderson me falou que tem outros objetivos, que já foi campeão por muito tempo e que está concentrado em outros objetivos, como superlutas, e me falou que até largaria o cinturão se fosse para uma luta entre nós acontecer. Mas vamos ver como as coisas vão andar”, afirmou o brasileiro.

Anderson e Chris Weidman se enfrentam dia 28 de dezembro pela última luta do Ultimate nesta temporada. Já Glover Texeira e Jon Jones lutam no dia 22 de fevereiro, em Las Vegas

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia