Por ulisses.valentim

Estados Unidos - O dinamarquês Kevin Magnussen foi confirmado nesta quinta-feira como novo piloto oficial da equipe McLaren para a temporada de 2014 da Fórmula 1, na qual ocupará a vaga do mexicano Sergio Pérez e será companheiro do britânico Jenson Button. Um dia depois de Pérez ter confirmado por carta que não continuaria na escuderia, a McLaren emitiu um comunicado para anunciar a contratação do piloto de 21 anos, filho do ex-piloto Jan Magnussen, companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Stewart em 1997 e 1998.

"Estou absolutamente encantado por estrear na Fórmula 1 pela McLaren. Digo com todas as letras: esta equipe é a melhor. Desde sempre, desde criança, meu sonho foi pilotar pela McLaren, e não é um exagero dizer que dediquei quase todos os dias da minha vida para alcançar o objetivo de ser piloto da McLaren na Fórmula 1", afirmou o dinamarquês, campeão da Fórmula Renault 3.5 Series neste ano.

Kevin Magnunssen é o mais novo piloto da McLarenEfe

"Tenho um grande respeito por todos na McLaren, e quero dizer um enorme 'obrigado' a todos por me darem esta oportunidade. Não vou decepcioná-los", acrescentou. Magnussen ainda rasgou elogios a Button, campeão mundial em 2009 e que desde 2010 está na McLaren, pela qual foi vice-campeão no ano seguinte. "Button é muito rápido, muito experiente e muito qualificado do ponto de vista técnico. É um campeão do mundo, e estou determinado a aprender o máximo que aprender com ele", afirmou.

O executivo-chefe da escuderia inglesa, Martin Whitmarsh, destacou a importância de contar com um piloto jovem e determinado em uma temporada na qual a Fórmula 1 passará por muitas mudanças.

"É um grande passo para fortalecer a equipe para a próxima temporada. No ano que vem, presenciaremos a maior série de mudanças técnicas na Fórmula 1 em muitos anos, e cada equipe e cada fabricante serão levados até o limite porque será feito todo o possível para se adaptar aos novos desafios", lembrou Whitmarsh.

"A equipe será formada por um vencedor com inteligência como Button, que será importante para o desenvolvimento do carro nesta transição, e por Magnussen, que tem muito talento e determinação e em quem depositamos muita esperança", completou.

Por fim, o executivo-chefe da escuderia britânica agradeceu Perez pelo trabalho realizado durante sua única temporada na equipe, na qual teve como melhor resultado um quinto lugar no Grande Prêmio da Índia. "Foi uma temporada difícil. Ele é um menino encantador e um piloto muito bom, rápido e competitivo"

Você pode gostar