Por rafael.arantes

EUA - Com 54 voltas na liderança das 56 programadas, o piloto alemão e tetracampeão mundial por antecipação Sebastian Vettel (Red Bull) não teve problemas para vencer no Grande Prêmio dos EUA, sua oitava vitória consecutiva, e quebrar assim a marca do compatriota Michael Schumacher, em vigor desde 2004.

Em 2004, o então piloto da Ferrari ganhou sete provas seguidas, marca ampliada por Vettel no Circuito das Américas. O italiano Alberto Ascari, também pela tradicional escuderia, levou nove provas consecutivas, mas o fez nas temporadas de 1952 e 1953.

Vettel vence GP dos EUAReuters

Com um total 372 pontos e 12 vitórias em 2013, Vettel está a uma de igualar os 13 triunfos vencidos por Schumacher há nove anos. O competidor da Red Bull pode repetir a marca do heptacampeão no Grande Prêmio do Brasil, prova que encerra o calendário no próximo dia 24 de novembro.

O único a liderar o GP dos EUA sem ser o alemão foi Romain Grosjean, da Lotus, que terminou a prova na segunda colocação, à frente de Mark Webber, da Red Bull, Lewis Hamilton, da Mercedes, e Fernando Alonso, da Ferrari.

O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Alonso, terminou na 13ª posição. Massa, que fez sua penúltima corrida pela escuderia italiana, chegou a dizer ontem que seu carro tinha problemas e que se ele não fosse corrigido, a prova seria um desastre.

Você pode gostar