Por bernardo.argento

Japão - O Brasil mostrou sua força e venceu com facilidade o Japão, por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-14, e 25-18, garantindo o título da Copa dos Campões antes mesmo do término do jogo. Esta foi a segunda vez que as brasileiras conquistaram essa competição.

O segundo lugar ficou com os Estados Unidos, após o triunfo sobre a República Dominicana. O Japão fechou o pódio na terceira colocação. Este torneio é realizado de quatro em quatro anos e recebe as campeãs continentais.

Jogadoras posam com a taça da Copa dos Campões Divulgação

Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio, o Japão começou vencendo a partida e fez um primeiro sets. No entanto, o Brasil conseguiu reverter a situação desfavorável e fechou por 29 a 27.

Na segunda etapa, as brasileiras não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram um 25 a 14. Ao vencer este set, o Brasil já havia garantido o título. As jogadores comemoraram rapidamente e voltaram a quadra.

O técnico José Roberto Guimarães pediu seriedade, aproveitou para fazer algumas trocas, e a equipe correspondeu, fechando a partida com um 25 a 18. Com o resultado, a seleção brasileira terminou a competição com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos que disputou.

Você pode gostar