Por rafael.arantes

São Paulo - O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, marcou o melhor tempo no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Brasil, última prova da temporada, nesta sexta-feira, deixando o campeão mundial da temporada, o compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull, em terceiro, e Felipe Massa, da Ferrari, em 11º.

Em sessão com muita chuva, principalmente, nos momentos finais, Rosberg, que deu 14 voltas no circuito de Interlagos, cravou o tempo de 1min24s781. Logo atrás ficou o britânico Lewis Hamilton, também da Mercedes, com 1min25s230, em 13 voltas. Vettel, tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1, que luta pela 13ª vitória na temporada, deu 17 voltas, com o melhor tempo sendo 1min25s387.

O restante do top-10 teve poucas surpresas, com o britânico Jenson Button, da Mclaren, na quarta colocação, seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), o australiano Mark Webber (Red Bull) e Sergio Pérez (Mclaren). O destaque acabou sendo o jovem russo Daniil Kvyat, piloto testes da Toro Rosso, que será alçado titular da equipe na próxima temporada.

O piloto de 19 anos fez o oitavo melhor tempo, com 1min262064. Felipe Massa, que se despede da Ferrari neste Grande Prêmio do Brasil, deu 15 voltas e foi o 11º colocado, com 1min26s248. A próxima sessão de treinos livres acontecerá ainda nesta sexta-feira, às 14h. Este será o mesmo horário do treino classificatório e da prova, que acontecerão sábado e domingo, respectivamente.

Você pode gostar