Com lesão no joelho direito, Pirlo desfalca Juventus e só volta a jogar em 2014

Além de ficar de fora das próximas rodadas do Campeonato Italiano, meio-campista não atuará no duelo decisivo contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões

Por pedro.logato

Itália - Andrea Pirlo não entra mais em campo neste ano. O meio-campista da Juventus sofreu uma lesão no joelho direito na vitória da equipe sobre a Udinese por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Os exames apontaram um problema no ligamento colateral do joelho, e o tempo mínimo para recuperação é de cinco semanas.

Italiano Pirlo só joga em 2014André Mourão / Agência O Dia

Além de desfalcar a Juventus no Campeonato Italiano, Pirlo não jogará contra o Galatasaray, em Istambul, no próximo dia 10. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões define a classificação da equipe italiana para as oitavas de final da competição.

No torneio continental, a equipe está com seis pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo B e joga pelo empate diante dos turcos para conquistar o avanço às oitavas de final. No Campeonato Italiano, o time lidera com 37 pontos, três a mais que a vice-líder Roma.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia