Por rafael.arantes
São Paulo - O destino de Wellington Paulista em 2014 ainda é incerto. Após se livrar do rebaixamento com o Criciúma na última rodada, o atacante se depara com uma entrada no mercado em breve e garante que espera uma nova casa. Com o contrato de empréstimo com o time de Santa Catarina e seu vínculo com o Cruzeiro se encerrando no dia 31 de dezembro, a possibilidade de retornar ao Rio (onde atuou pelo Botafogo) não é descartada pelo atleta, que não deseja permanecer na equipe mineira.
Wellington Paulista não descarta retorno ao futebol cariocaDivulgação

"Meus contratos terminam no fim do ano e até agora não há nada. No Cruzeiro eu não penso mais, já fiquei cinco anos, conquistei muitas coisas boas, mas agora é vida que segue. Alguns clubes já chegaram a procurar meu empresário, mas não há nada concreto. É claro que tenho o desejo de voltar ao Rio, são quatro equipes grandes e caso algum dos quatro clubes me procurarem com alguma proposta boa para mim eu aceitaria. Só quero começar o ano bem novamente e conseguir ajudar o time em que eu estiver", contou Wellington, que se mostrou otimista com a temporada de Vasco e Fluminense em 2014, mesmo rebaixados para a Série B do Brasileirão.

"É complicado para Fluminense e Vasco. São duas equipes de muita tradição, mas acabaram pecando por alguns erros deles mesmo. De todo modo, são equipes grandes e tenho a certeza de que vão conseguir voltar à elite no ano que vem", disse.

Neste ano, Wellington Paulista chegou a ficar perto de um acerto com o Vasco, mas o clube carioca acabou desistindo da contratação ao acertar com o atacante André.
Balanço positivo%3A Wellington festeja ano no CriciúmaDivulgação

Temporada boa em 2013

Com o alívio da permanência do Criciúma na Série A na última rodada e terminando o ano como artilheiro da equipe catarinense no Brasileirão (11 gols, ao lado de Lins), Wellington Paulista analisou como positiva sua passagem pelo Tigre.

Publicidade
"No geral, eu faço um balanço bastante positivo para mim. Tive uma lesão logo que cheguei ao Criciúma, mas consegui me recuperar e ficar bem fisicamente para dar o meu melhor. Foi muito bom ajudar meus companheiros e também fazer o meu papel rumo à esta permanência na Primeira Divisão", disse o jogador, que revelou a expectativa pelo fim do jogo entre Vasco e Atlético-PR, que garantiu o Criciúma na Série A de 2014.
"Fizemos uma ótima reta final, mas no domingo (o Criciúma perdeu para o Botafogo) foi difícil (risos). Estava indo para o aeroporto e fiquei escutando o jogo no rádio. Só fiquei mais tranquilo quando o Atlético-PR fez o terceiro gol. A equipe deles é muito forte e naquele momento sabia que não dava mais para o Vasco mudar a situação", concluiu.