Por bernardo.argento
Rio - Enquanto dirigentes de times rebaixados procuram maneiras de tentar reverter os resultados estabelecidos em campo durante o Campeonato Brasileiro, os jogadores começam a demonstrar que não ficarão calados diante de uma eventual "virada de mesa", como foi comum na década de 1990.
Nesta terça-feira, após ser divulgada a possibilidade de a Portuguesa ser punida pelo uso de um jogador irregular na última rodada do Brasileirão, o volante Elias, do Flamengo, se posicionou em nome do Bom Senso F. C.: "Nós do Bom Senso vamos bater o pé contra qualquer decisão que não seja tomada dentro de campo", disse o jogador durante participação no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Elias é contra a virada de mesaCarlos Moraes / Agência O Dia

Elias se referiu principalmente à tentativa do Vasco de ficar com os pontos do duelo com o Atlético-PR, já que o jogo teria ficado interrompido por mais tempo que o permitido no regulamento do campeonato graças à confusão entre torcedores nas arquibancadas. A eventual punição à Portuguesa, no entanto, também abriu as portas para a possível salvação do Fluminense no tapetão.

Publicidade
"É uma tentativa das diretorias em dar mais esperança para o torcedor, mas não acredito que vá dar em nada. Vasco e Fluminense são grandes e merecem estar na primeira divisão, mas caíram em campo e vão ter que subir em campo", afirmou.
Reportagem: Pedro Taveira