Por pedro.logato

Marrocos - Dono de dois títulos mundiais e cinco continentais, o todo-poderoso Bayern de Munique tenta a quinta e última conquista em 2013, contra o Raja Casablanca, a zebra africana e surpresa do Mundial de Clubes do Marrocos. Primeiro clube germânico a conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha em uma temporada, o Bayern está pronto para suportar a pressão da torcida rival, a partir das 17h30 (de Brasília), no Estádio de Marrakech, diante de um adversário cheio de moral após ter derrotado (3 a 1) o Atlético-MG na semifinal.

Bayern é o grande favorito ao Mundial de ClubesReuters

Treinada por Jupp Heynckes no primeiro semestre e por Josep Guardiola no segundo, a equipe bávara vem tendo um ano praticamente perfeito. O único revés até agora foi a derrota para o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha. No elenco dirigido por Guardiola, ninguém quer calçar o salto alto, e a derrota do Galo serve de alerta. “Esperamos um jogo brigado”, disse o zagueiro Dante.

No Raja Casablanca, os jogadores sonham com uma nova façanha. “Eles estão motivados para fazer outra grande partida. O Bayern é um gigante, com grande história e com filosofia própria. Mas isso não nos intimidará”, disse o técnico Faouzu Benzarti, lembrando que a pressão estará toda do lado do adversário e que sua equipe não tem nada a perder nem obrigação alguma de derrubar o atual campeão europeu.
Você pode gostar