Por ulisses.valentim

Inglaterra - O atacante uruguaio Luis Suárez mostrou mais uma vez que vive fase espetacular, na vitória deste sábado do Liverpool sobre o Cardiff, por 3 a 1, que colocou a equipe na liderança provisória do Campeonato Inglês, em jogo que abriu a 17ª rodada. O camisa 7 marcou duas vezes, e atingiu a impressionante marca de 10 gols nos últimos quatro compromissos pela competição.

Suárez é artilheiro do Inglês com cada vez mais folga, tendo balançado as redes em 19 oportunidades, seis a mais que o argentino Sergio Agüero, do Manchester City. E esta foi a primeira partida que o uruguaio disputou após o anúncio feito nesta sexta-feira, da ampliação de seu contrato com o Liverpool até meados de 2018.

Suaréz foi mais uma vez o destaque do LiverpoolReuters

Além de Suárez, que marcou aos 25 e 45 minutos do primeiro tempo, Raheem Sterling marcou aos 42 minutos da etapa inicial, completando o placar para o time de Lucas Leiva e Philipe Coutinho, que atuaram como titulares. Jordon Mutch descontou para a equipe galesa aos 13 minutos do segundo tempo.

Destaque do jogo, o camisa 7 'red' ainda teve a honra de ostentar mais uma vez o bracelete de capitão do Liverpool, já que o meia Steven Gerrard sofreu lesão no músculo posterior da coxa e deverá desfalcar o time até o fim deste ano. Também chamou a atenção durante a partida, os protestos de torcedores do Cardiff contra o malaio Vincent Tan, proprietário do clube, que entre outras coisas mudou a cor do uniforme dos 'Bluebirds' (pássaros azuis) para vermelho.

Você pode gostar