Rio - Depois das cenas que chocaram milhões de fãs ao redor do mundo, a repercussão do acidente de Anderson Silva foi imensa entre a comunidade de MMA. Lutadores usaram as redes sociais para desejar força ao atleta que é considerado por muitos o maior nome do MMA de todos os tempos. Sem meias palavras, Tito Ortiz foi pessimista em relação ao retorno do Spider aos octógonos.

"Anderson Silva jamais será o mesmo. Sim, isso é péssimo, ele foi um dos melhores", declarou ele em sua conta no Twitter.
Jon Jones, um dos maiores nomes do UFC, também se manifestou e falou do Spider em tom de despedida. "Apenas gostaria de agradecer ao Anderson Silva pelos anos de diversão e inspiração. A dor é temporária, mas seu legado irá perdurar por gerações. Parabéns por ter alcançado o topo. Sinto-me honrado em poder tê-lo visto lutar", declarou ele.
Quando questionado sobre o possível retorno do Spider aos octógonos, o lutador declarou que não acreditava que o brasileiro volte a lutar.
Luke Barnatt, participante do TUF 17, também engrossou o coro e disse que este momento representa o fim da carreira de Spider, aproveitando para agradecer ao brasileiro pelos seus feitos no UFC.
"Uma pena o que aconteceu com o Anderson. Fim bastante dramático para uma carreira fantástica. Obrigado, Anderson Silva, por toda a inspiração", declarou.
Brandon Tatch, que compete pelo peso meio médio do UFC, deixou recado semelhante em seu perfil e lamentou o ocorrido.
"É Triste ver o Anderson sair desta maneira. Obrigado por todas as ótimas lutas, campeão", declarou ele.
Vale lembrar, no entanto, que grandes nomes do esporte, como Ronaldo Fenômeno e Rafael Nadal já passaram por graves lesões e tiveram o fim de suas carreiras decretadas. No entanto, deram a volta por cima e chegaram, após os acidentes, novamente ao topo.