Por elisa.souza

São Paulo - Sem surpresas. Como era esperado, os quenianos deram olé e ficaram no pódio da São Silvestre. Entre as mulheres, Nancy Kipron venceu com o tempo de 51m58s. No masculino, Edwin Kipsand conquistou o bicampeonato, seguido de dois compatriotas, Mark Korir, em segundo lugar, e Stanlei Koech, em terceiro, encerrando o participação africana no pódio. Em quarto, o melhor colocado brasileiro na competição, Giovani dos Santos.

Queniano Edwin Kipsang faturou o bicampeonato da São SilvestreDivulgação

Entre as mulheres, a brasileira Sueli Silva ficou na 6ª posição e foi a melhor colocação nacional na competição. As representantes do Brasil começaram a prova muito bem, durante os primeiros quilômetros, Marluce Ferreira, Cruz Nonata e Maria Zeferina Baldaia se mantiveram à frente, mas as africanas logo imprimiram seu acelerado ritmo a corrida e não deram chances às adversárias tunipiquins.

Nancy Kipron%2C queniana%2C conquistou seu primeiro título na São SilvestreDivulgação

Ao que tudo indicava, a queniana Maurine Kipchumba, vencedora da prova no último ano, caminhava para o bi-campeonato. Ela e Sara Makena, da Tanzânia, dominaram a ponta e se revezaram na liderança durante boa parte da prova. De repente, a também queniana Nancy Kipron disparou e abriu vantagem sobre as adversárias. Ao fim da prova, a etíope Kebede Gudeta conseguiu se aproximar, mas a manhã era da queniana, que, ao fim, apesar do cansaço que quase a venceu, teve sua manhã de glória e garantiu o ouro.

No masculino, os quenianos Edwin Kipsang, Mark Korir e Stanlei Koech se revezaram na ponta, acompanhados de perto pelo mineiro Giovani dos Santos, único brasileiro que se manteve à frente durante todos os 15 km de percurso.

Confira o pódio da São Silvestre 2013:

Masculino

1) Edwin Kipsang - QUE - 43m48s
2) Mark Korir - QUE - 44m09s
3) Stanlei Koech - QUE - 44m29s
4) Giovani dos Santos - BRA - 44m50s
5) Abderrhime Elasri - MAR - 45m28s

Feminino

1)Nancy Kipron - QUE - 51m58s
2) Kebede Gudeta - ETI - 52m06s
3) Jackline Juma Sakilu - 52m29s
4) Sara Makera - TZA - 52m40s
5) Delvine Meringor - QUE - 52m46s


Você pode gostar