Por pedro.logato
Rio - O brasileiro Renan Barão é o novo campeão oficial do peso-galo do UFC. O lutador, que era dono do cinturão interino, iria enfrentar o ex-campeão oficial Dominick Cruz, no dia 1º de fevereiro, porém o americano sofreu uma nova lesão, desta vez na virilha, e está fora do confronto. Como havia prometido Dana White, o brasileiro se tornou o campeão oficial da categoria mesmo sem lutar. Dominique não luta desde outubro de 2011.

Porém, Barão vai colocar o seu cinturão em disputa no mesmo dia. O adversário será Urijah Faber, que já enfrentou e perdeu para o brasileiro em julho de 2012. Esta vitória deu a Barão o cinturão interino.

Renan Barão tem agora cinturão definitivoDivulgação

Lesões de Dominick

O ex-campeão Dominick Cruz sofreu a primeira lesão em 2012, quando torceu o joelho esquerdo e teve que realizar uma operação. A cirurgia não foi bem sucedida e o americano teve que operar novamente e somente no fim de 2013 afirmou que conseguiria voltar ao octógno.
Publicidade
Com a luta marcada contra Barão para o dia 1º de fevereiro, o Cruz sabia que não podia se lesionar novamente, devido ao prazo estabelecido por Dana White. O que acabou acontecendo.
Renan Barão é atualmente o lutador do UFC que tem a maior invencibilidade. São 32 lutas sem derrota, sendo seis delas na própria organização. Faber, por sua vez, foi um dos destaques do Ultimate em 2013. Ele foi o lutador que mais venceu no ano (quatro vezes).
Publicidade
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo
Publicidade
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov