Mais Lidas

Estado de Michael Schumacher é estável mas continua sendo crítico

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 luta pela vida após se acidentar enquanto esquiava nos Alpes franceses

Por ulisses.valentim

França - O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher se encontra "estável" mas seu estado continua sendo "crítico", informaram nesta segunda-feira os médicos que o acompanham no hospital de Grenoble (França) onde o heptacampeção do mundo foi internado em 29 de dezembro após sofrer um acidente de esqui.

Em um comunicado, o hospital universitário disse que Schumacher está sendo continuamente atendido e que a equipe médica "segue julgando a situação de Michael crítica". O hospital afirmou que por respeito por sua intimidade não foi detalhado o tratamento que está recebendo e que não estão programadas novas entrevistas coletivas nem a divulgação de mais comunicados.

Schumacher segue internado em estado críticoEfe

A nota do hospital pediu que a imprensa respeite "o segredo médico" e que se atenha às "informações dadas pela equipe médica" ou pelos representantes do ex-piloto porque "são as únicas informações válidas". Horas antes, a promotoria que abriu investigação sobre o acidente anunciou que será realizada uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para informar sobre o caso.

Schumacher bateu contra uma rocha ao cair em um espaço fora da pista quanto esquiava com seu filho e vários amigos na estação de Méribel, nos Alpes franceses. Logo após ser internado no de Grenoble, foi operado e desde então está em coma induzido. A investigação da justiça francesa procura determinar as circunstâncias do acidente e estabelecer se há responsáveis, como por exemplo no caso de uma sinalização deficiente da pista.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia