Mais Lidas

Investigadores darão detalhes do acidente de Schumacher nesta quarta

Ex-piloto segue internado após acidente de esqui

Por rafael.arantes

França - A Promotoria e os investigadores franceses que cuidam do caso do acidente de esqui sofrido pelo campeão alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher darão uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira para explicar o avanço nas investigações, informou a emissora "France Info". A entrevista coletiva, a cargo do promotor Patrick Quincy, será realizada às 11h local (8h, em Brasília) no Palácio de Justiça de Alberville.

Schumacher luta pela vida após acidente de esquiEfe

Quincy tinha dito neste domingo, antes de revelar a data, que nesse comparecimento os especialistas pretendem explicar os elementos para esclarecer como aconteceu a queda do ex-piloto na estação de Méribel, nos Alpes franceses. Schumacher se encontra em estado crítico, em coma induzido desde 29 de dezembro, quando caiu e se chocou contra uma rocha em uma zona fora das pistas enquanto esquiava com seu filho e vários amigos.

No mesmo dia, o alemão foi internado no hospital de Grenoble, onde os médicos que o tratam não divulgaram nenhum boletim médico desde terça-feira. No capacete do campeão alemão de Fórmula 1, que se rompeu por causa do choque, havia uma câmera que após dias, a família entregou aos gendarmes que dirigem as investigações.

O acidente foi gravado de forma casual por um alemão que também estava esquiando na mesma zona, e que afirmou ao jornal "Der Spiegel" que Schumacher não estava em grande velocidade no momento do acidente, uma questão que poderia ter importância para uma eventual fixação de responsabilidades. A investigação da justiça francesa procura determinar as circunstâncias do acidente e estabelecer se alguém tem responsabilidade, por exemplo em razão de uma sinalização dos limites das pistas que são considerados deficientes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia