Por rafael.arantes

Inglaterra - O Chelsea assumiu a liderança do Campeonato Inglês no sábado depois de ter vencido o Hull City por 2 a 0 fora de casa, mas ficou na ponta por apenas um dia, já que foi ultrapassado neste domingo pelo Manchester City, que derrotou o Newcastle pelo mesmo placar, também no campo do adversário. No entanto, o reinado do City, que agora soma 47 pontos, também pode durar somente 30 horas.

City assume a ponta do Campeonato InglêsEfe

Se vencer o Aston Villa fora de casa nesta segunda-feira, no fechamento da 21ª rodada, o Arsenal chegará a 48 e voltará ao topo. Já o time anfitrião se manteve em oitavo lugar, com 33. O jogo no St. James Park não foi dos mais fáceis para os 'Citizens'. A equipe do volante Fernandinho, que foi titular, abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Kolarov fez a jogada e tocou para Dzeko marcar.

A partir daí, principalmente na segunda etapa, o Newcastle se lançou ao ataque e teve chances para empatar, mas não as aproveitou e foi castigado pouco antes do apito final, aos 47. No contra-ataque, Negredo saiu na cara do goleiro e até errou o primeiro chute, mas contou com a sorte no rebote e mandou para a rede.

Você pode gostar