Cazorla faz dois e mantém Arsenal na ponta. City supera 100 gols e fica na cola

Líder e vice-líder vencem na rodada e abrem vantagem na briga pelo título do Campeonato Inglês

Por fabio.klotz

Inglaterra - O Arsenal precisou do poder de decisão do espanhol Cazorla, que anotou dois gols no segundo tempo, para triunfar por 2 a 0 sobre o Fulham em casa, neste sábado, e seguir na ponta do Campeonato Inglês. O resultado foi fundamental. No mesmo horário, o vice-líder Manchester City bateu o Cardiff City por 4 a 2 e se manteve um ponto atrás na tabela. O time de Manchester chegou a 103 gols na temporada e se confirmou como o melhor ataque entre as principais ligas do mundo.

'O cara'%3A Cazorla fez os dois gols do ArsenalEfe

No duelo do Emirates Stadium, o Fulham não chegou a apresentar grande ameaça à meta do goleiro Szczesny. Somente aos 25 minutos da primeira etapa, quando Sidwell arriscou de longa distância e obrigou o polonês a trabalhar. De resto, foi um jogo de ataque contra defesa. E foi exatamente nele que o Arsenal quase deixou a importante vitória se transformar em um sofrido empate sem gols.

Mas aos 11 minutos do segundo tempo Cazorla carregou da esquerda para o meio, tocou para Giroud, que, no pivô ajeitou para Wilshere. De primeira, o meia inglês devolveu para o espanhol, que fuzilou de pé direito, sem chances para Stekelenburg. O lance animou Cazorla, que voltou a alegrar a torcida cinco minutos depois. Ele aproveitou rebote da defesa do Fulham e, de fora de área, acertou um lindo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro holandês. O Arsenal, enfim, decidia o jogo.

Com a vitória o Arsenal chegou a 51 pontos e manteve a liderança do Campeonato Inglês, ainda a um ponto de distância do Manchester City. Os Citizens triunfaram neste sábado com gols de Dzeko, Navas, Aguero e Yaya Touré na 11ª vitória em 11 jogos como mandante pelo Inglês.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia