Considerado feio por muitos, o novo bico da McLaren é apenas uma das vertentes possíveis para o novo regulamento. Em 2014, a altura da parte dianteira foi reduzida dos 550mm de 2013 para 185mm, assim como todo o chassi (de 625mm para 525mm), obrigando as equipes a buscar soluções para tornar seus carros mais rápidos e fazendo com que surjam vários tipos de bico.
Lotus e Willians divulgaram desenhos de como serão seus carros, ainda em fase de produção. E surgiram outros dois tipos de bico. O mais surpreendente é o do E22 da Lotus, com a parte dianteira dividida em dois, enquanto o FW36 da Willians se assemelha ao da McLaren, mas é ainda mais fino, aproveitando uma brecha do regulamento.
Na Lotus, os bicos são assimétricos. Essa foi a solução achada pela equipe para cumprir o regulamento, que só permite um. Por ser menor, o segundo não pode ser considerado parte do principal. De comum entre as três equipes está a preocupação de não diminuir a entrada de ar na parte de baixo do carro por conta da nova altura do bico.
Somente a partir da próxima semana, no primeiro teste de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha, será possível saber qual das opções de bico é a melhor para todas as mudanças. Mas o duplo da Lotus continuará sendo uma incógnita, já que, com problemas financeiros, a equipe não conseguirá finalizar seu carro a tempo de participar dos treinos.