Por ulisses.valentim
Publicado 03/02/2014 18:31 | Atualizado 03/02/2014 20:01

Rio - A coletiva de despedida de Juninho foi marcada pela emoção do ex-jogador. O Reizinho chegou a ir às lágrimas ao lembrar do começo no Sport e a carreira no Vasco. O ídolo cruzmaltino aproveitou para explicar o motivo da sua decisão.

"Não tenho muito o que falar, só agradecer. Resolvi parar porque depois da última lesão eu tinha decidido parar. Eu me recuperei e fui convencido a fazer a pré-temporada para tentar voltar a jogar no Carioca, até pela possibilidade real de uma conquista", disse, lamentando apenas não ter conquistado o Mundial pelo Gigante da Colina.

Juninho se emociona ao falar sobre sua despedidaFernando Souza / Agência O Dia

"A página que faltou, eu sonhava ser campeão do mundo. Mas isso não incomoda"

Com o fim das apresentações nos gramados, Juninho revelou que deve continuar no mundo do futebol. O ídolo vascaíno deve se tornar comentarista de uma TV durante os jogos da Copa do Mundo.

"Fui convidado para ser comentarista na Copa. Não está definido, mas é uma oportunidade de ver a Copa de perto", afirmou.

Juninho ao lado de Roberto DinamiteFernando Souza / Agência O Dia

O ex-jogador ainda garantiu que vai continuar apoiando as causas do Bom Senso F.C. Para ele, é importante que o Campeonato Brasileiro seja tão atraente quanto a Seleção.

"Estamos muito atrasados. A Seleção sempre será uma das melhores, mas nossos campeonatos precisam melhorar. O futebol tem de ser um evento e o desgaste é enorme. Que a gente não vê mais torcida invadindo o CT, funcionário agredido, objetos furtados. É como se a gente fosse a Brasília e agisse desta forma. Não somos marginais. O torcedor que ver o melhor futebol"

Para finalizar, o Reizinho deixou em aberto a possibilidade de um jogo de despedida com a camisa do Vasco.

Juninho recebe uma caricatura como presente de um pequeno fãFernando Souza / Agência O Dia

"O objetivo é acabar o Carioca. Depois, se tiver uma data bacana, a gente vê isso", afirmou, indicando os possíveis adversários desta partida:

"Se cogita o River, seria legal enfrentar o Lyon aqui. Mas o River está mais próximo. A intenção é fazer com o elenco atual, vou manter a minha forma"

Você pode gostar