Por fabio.klotz

Espanha - O Brasil conheceu, nesta segunda-feira, os adversários na Copa do Mundo de Basquete, que será realizada entre agosto e setembro, na Espanha. A Seleção caiu no grupo mais difícil do torneio, ao lado da Espanha, França, Sérvia, Egito e Irã. De cara, na estreia, um duelo contra o campeão europeu. Técnico da equipe nacional, Rubén Magnano avalia a chave brasileira na competição.

Magnano já pensa nos rivais da Copa do MundoDivulgação

"Acho que ficamos em um grupo bastante competitivo com grandes seleções. Enfrentaremos a França, campeã europeia, na estreia e será uma disputa que pode dar ao Brasil força, mas que precisaremos nos preparar, pois será um jogo muito duro. É uma equipe que possui grandes jogadores. Enfrentaremos também a Espanha, que joga em casa e que ficou em terceiro lugar no Campeonato Europeu. A Sérvia possui um poderio histórico. É uma grande potência. Agora, temos de nos preparar para jogar", disse Magnano ao site da CBB.

Ala-pivô da Seleção, Guilherme Giovannoni também analisou o grupo do Brasil na Copa do MUndo.

"Estamos em um grupo muito duro, com seleções tradicionais e com elencos muito fortes. Mesmo assim, acredito que temos boas chances para passar para a próxima fase. Nossa estreia será contra a França, atual campeã europeia, uma equipe muito forte fisicamente e com muito talento. Vai ser um jogo muito duro e teremos de estar muito concentrados se quisermos ter chances de vitória", declarou.

A sede do grupo do Brasil é em Granada. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. Caso se classifique, a Seleção vai encarar um rival do Grupo B, que tem a Argentina como cabeça de chave.

Confira os grupos da Copa do Mundo

Grupo A

Espanha
Egito
Irã
Sérvia
Brasil
França

Grupo B

Argentina
Senegal
Filipinas
Croácia
Porto Rico
Grécia

Grupo C

Estados Unidos
Finlândia
Nova Zelândia
Ucrânia
República Dominicana
Turquia

Grupo D

Lituânia
Angola
Coreia do Sul
Eslovênia
México
Austrália

Você pode gostar