Arsenal vence o Liverpool e avança na Copa da Inglaterra

Gunners pegam o Everton nas quartas de final

Por victor.abreu

Inglaterra - Em mais um clássico nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Arsenal venceu o Liverpool por 2 a 1 no Emirates Stadium. A vitória veio uma semana depois da goleada sofrida no Campeonato Inglês por 5 a 1. Na próxima fase, os Gunners enfrentam o Everton em casa.

Lukas Podolski recebe a marcação do jogador do LiverpoolEfe

O Liverpool começou o jogo com tudo, com menos de cinco minutos os Reds já haviam criado duas boas chances de gol com o atacante Sturridge. A resposta do Arsenal veio aos 15, quando Chamberlain bateu dentro da grande área para marcar.

Na volta do segundo tempo, o Arsenal pegou o Liverpool de surpresa e ampliou o placar logo aos dois minutos de jogo com Lukas Podolski batendo rasteiro. O gol dos visitantes veio com o capitão Steven Gerrard em cobrança de pênalti.

Os jogos das quartas de final da Copa da Inglaterra serão realizados nos dias 8 e 9 de março. Confira os confrontos:

Arsenal x Everton
Brighton & Hove Albion ou Hull City x Sunderland
Sheffield United x Sheffield Wednesday ou Charlton Athletic
Manchester City x Wigan Athletic

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia