Defesa dos Spurs, de Tiago Splitter, para Lebron James e o Miami Heat

Brasileiro marcou sete pontos e teve atuação discreta

Por bernardo.argento

Estados Unidos - O San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, conseguiu parar nesta quinta-feira a principal estrela da liga de basquete dos Estados Unidos, o ala LeBron James do Miami Heat, na vitória em casa dos texanos sobre os atuais campeões por 111 a 87, em uma reedição da final da última temporada. Tiago Splitter teve atuação discreta e atuou por quase 19 minutos.

O brasileiro conseguiu sete pontos, quatro assistências e dois rebotes. O principal jogador do time texano foi veterano ala-pivô Tim Duncan, que conseguiu um double-double de 23 pontos e 11 rebotes, nove deles defensivos. Além de Duncan, outros quatro jogadores conseguiram números de dois dígitos, entre ele o francês Tony Parker, com 17 pontos, e Pat Mills, com dez rebotes.

San Antonio Spurs venceu o Miami Heat Efe

A defesa foi crucial para o triunfo dos donos da casa, que superaram seus rivais no jogo dentro do garrafão, com 45 rebotes contra 36. Com a vitória, a quinta seguida, o time de San Antonio se mantém na segunda colocação da Conferência Oeste com a marca de 45-16, mas se aproximou ainda mais do líder Oklahoma City Thunder (46-16), que perdeu hoje para o Phoenix Suns. Os Spurs jogam novamente no sábado, em casa contra o Orlando Magic.

Assim como aconteceu na partida contra o Houston Rockets, na última terça-feira, o ala LeBron James não foi o cestinha do Miami Heat, anotando 19 pontos. Chris Bosh foi o principal pontuador do time da Flórida, com 24 tentos. James sofreu com a grande marcação de Kawhi Leonard (11 pontos, cinco rebotes e cinco roubadas de bola) e esteve longe da atuação da última segunda-feira contra o Charlotte Bobcats, quando marcou 61 pontos e quebrou o recorde de sua carreira.

Mesmo com a derrota, a segunda seguida, o Miami Heat segue na segunda posição da Conferência Leste com a marca de 43-16 e encara em sua próxima partida, no domingo, o Chicago Bulls fora de casa. -Outros resultados desta quinta-feira na NBA: Phoenix Suns 128 x 122 Oklahoma City Thunder. Los Angeles Lakers 94 x 142 Los Angeles Clippers

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia