Por rodrigo.hang

Espanha - Daniel Alves e Neymar, atletas do Barcelona que serviram a seleção brasileira na goleada de 5 a 0 sobre a África do Sul, na última quarta-feira, em Joanesburgo, não chegaram a tempo do treino do clube catalão, nesta quarta-feira. O técnico do time, Tata Martino, disse que a ausência dos dois jogadores na última atividade antes do jogo deste sábado, contra o Valladolid, já era esperada, mas demonstrou preocupação com Neymar, autor de três gols no amistoso.

Tata Martino deve escalar Neymar para o jogo deste sábado, contra o Valladolid, pelo Campeonato EspanholEfe

"Na realidade, sabíamos que não chegariam ao treino. Quando acontece isso, preferimos que os jogadores fiquem descansando. Alves não tem tanto desgaste pelos minutos, mas Neymar, sim", afirmou Tata, lembrando que o atacante jogou os 90 minutos da partida, enquanto o lateral entrou apenas no segundo tempo. 

Mesmo assim, o comandante blaugrana deve escalar a dupla para o jogo contra o Valladolid, no estádio José Zorrilla, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O treinador também comentou sobre o anúncio da saída do zagueiro Puyol, no fim da atual temporada. Para Tata, o capitão é "insubstituível" e exaltou sua importância para o Barcelona

"É um jogador que passa por instituições como essa somente de vez em quando. Creio que é o tipo de atleta que é insubstituível, ainda que eu provavelmente não seja a pessoa mais capacitada para opinar sobre o assunto", disse Tata, considerando seu pouco tempo no clube catalão.

O Barcelona é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 63 pontos, um a menos que o líder Real Madrid. 




Você pode gostar