Por victor.abreu

EUA - Dana White não tem limites quando o assunto é faturar. Seja batendo recordes de vendas de pay-per-view ou comprando organizações concorrentes (Strikeforce, WEC e Pride), o presidente do Ultimate não poupa esforços para fazer do UFC o maior evento de MMA do mundo. Desta vez, ele quer romper fronteiras e criar raízes fora da América.

Aos poucos, o Ultimate já chegou à Ásia, Oceania e Oriente Médio. Em estágio mais avançado, está a Europa. Nesta quinta-feira, Dana White confirmou novas datas do UFC no Velho Continente.

Em maio, a cidade de Berlim foi escolhida. Está será a terceira edição do evento na Alemanha, pela primeira vez na capital. A última vez que o Ultimate esteve em terras germânicas foi em 2010. A data escolhida foi 31 de maio, mesmo dia inclusive que está marcada a final do TUF Brasil 3: Wanderlei Silva x Chael Sonnen. Com a proibição do TRT, a tendência é que o lutador americano desista do combate. E uma nova data seja marcada para os duelos do reality. Dennis Siver, russo naturalizado alemão, deve estar no card na terra da cerveja.

A Irlanda será outro país por onde o UFC vai passar pela terceira vez em 2014. Com edições em 2007 e 2009, em setembro deste ano a O2 Arena, na capital Dublin, vai receber o Ultimate, que ainda não divulgou nenhuma luta para o card. No mês seguinte, a cidade de Lodz, na Polônia, vai receber a sua primeira edição do evento.

Outro evento em outubro será na Suécia, em Malmo. Este, diferentemente do polonês, tem data para acontecer: dia 4. O ex-desafiante dos meio-pesados, Alexander Gustafsson, é o principal astro sueca no UFC e deve fazer a luta principal da noite. Esta será a segunda vez do Ultimate no país.

A maratona europeia termina na Turquia. 22 de novembro é a data que o UFC desembarca pela primeira vez no país. Os turcos não possuem tradição no MMA, mas eventos como o Glory (kickboxing), no qual atualmente está lutando a lenda Mirko 'Cro Cop', já estiveram no local.

Você pode gostar