Por ulisses.valentim

Espanha - Mordido pela desclassificação nas semifinais da última Liga dos Campeões para o mesmo Borussia Dortmund, o Real Madrid não tomou conhecimento do time alemão nesta quarta-feira e aplicou impiedosos 3 a 0, com gols de Bale, Isco e Cristiano Ronaldo. O placar foi pouco perto do número de chances desperdiçadas pelos Merengues.

Com o resultado, o time espanhol pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado na proxima terça-feira, no Signal Iduna Park para se classificar às semifinais da competição. Ao Dortmund cabe um milagre para ir a segunda semifinal consecutiva, pois terá que vencer o Real por três gols de diferença, feito que nenhuma equipe conseguiu na atual temporada.

Com o resultado%2C Real Madrid pode até perder na Alemanha que ainda estrá classificadoReuters


O JOGO

Precisando de um bom resultado no primeiro jogo para não ter problemas na partida de volta do confronto, o Real Madrid partiu para cima do Borussia Dormtund, e não demorou muito para abri o placar. Logo aos 3 minutos, Carvajal cruzou pela direita e a bola sobrou para Bale, que com um toque sutil com a ponta da chuteira tirou as chances do goleiro Weidenfeller e coloca no fundo da rede. Mesmo com a vantagem, os merengues imporiam uma verdadeira "blitz" aos alemães. Aos 11, CR7 bateu falta com capricho, e Weidenfeller se esticou todo para espalmar com a ponta dos dedos. Dois minutos depois mais uma chance espanhola, Modric cobrou escanteio e, na sobra, Isco arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol.

O ritmo que o Real Madrid tinha imposto no jogo era impossível de ser mantido e foi caíndo aos poucos, mesmo assim, o Merengues continuaram atacando sem piedade. Com 25, Isco aproveitou a bobeira de Mkjitaryan e ficou com sobra de bola na entrada da área. Ele batou no canto direito. Weidenfeller bem que tentou pular e fazer a defesa, mas não alcançou. Aos 30 minutos, a estrela do goleiro do Borussia ia aparecendo mais uma vez. Bale cobrou falta de perna esquerda com efeito e muita força e o paredão alemão fez uma bela defesa. Com a boa vantagem no placar, o Madrid recuou um pouco para atrair o o adversário para seu campo e tentar se aproveitar dos contra-ataques. Mas o primeiro tempo acabou de forma lenta.

Cristiano Ronaldo%2C como de costume%2C deixou sua marcaReuters

O Borussia Dortmund percebeu que se ficasse tomando pressão no Santiago Bernabéu seria goleado com facilidade, por isso resolveu sair mais para o jogo no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, um lance de perigo dos alemães. Reus entrou pelo meio e passa para Aubameyang na direita, que bateu cruzado, mas para fora. Com isso, a partida ficou mais aberta e com chances para os dois lados.

Aos 9, Cristiano Ronaldo chegou na linha de fundo e cruzou para Benzema, mas Sokratis atrapalhou o francês, que não conseguiu finalizar, mesmo estando cara a cara com Weidenfeller. Um minuto depois, Mkhitaryan chegou bem na entrada da área e finalizou com perigo, mas Pepe atrapalhou o meia desviando a bola para escanteio. No lance seguinte, o Real aumentou ainda mais sua vantagem! CR7 recebeu grande passe de Modric no meio da área e mostrando grande tranquilidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol vazio.

Bale abriu o placar para os MerenguesReuters

Mesmo com o placar elástico, o Madrid continuava a pressionar os Aurrinegros em busca de mais gols. Com 15 minutos,  Benzema recebeu cruzamento pela direita e pegou de primeira, mas Weidenfeller faz mais uma defesa importante. Em uma das suas poucas chances no segundo tempo, o Dortmund parou nas mãos de Casillas.

Aos 28, Reus recebeu ótimo passe em profundida e bateu com perigo, só que o camisa 1 merengue mostrou a sua qualidade com uma ótima defesa. Após este último susto, restou aos Merengues esperar o fim da partida para comemorar o um grande resultado que deixou a equipe bem próxima da vaga para a semifinal da Liga dos Campeões

Você pode gostar