Antes de se aposentar, Minotauro deseja lutar no Japão

Brasileiro é ídolo na Terra do Sol Nascente

Por fabio.klotz

Rio - Rodrigo Minotauro é sinônimo de lenda. O indestrutível peso-pesado conquistou títulos nos principais eventos de MMA do mundo, mas, acima de tudo, tem a idolatria dos fãs do esporte por sua resistência e perseverança. Foi assim nos primórdios do Pride, em lutas épicas, e no Ultimate, ao dar inúmeras voltas por cima e mostrar coração em momentos antológicos. Aos 37 anos, o Rocky Balboa das artes marciais mistas tem novo recomeço contra o gordinho Roy Nelson, em Abu Dabi, dia 11, e mantém o objetivo de realizar sonhos antes da aposentadoria.

Rodrigo Minotauro mira novo recomeço no UFCReprodução

Lutar pela última vez na Terra do Sol Nascente está na lista de desejos e pode ser uma próxima parada antes de pendurar as luvas.

“Sinto saudade de lutar no Japão, onde tenho muitos fãs e a arte marcial é encarada de forma mais séria. Antes de parar vou fazer uma luta lá”.

Para o bem do esporte, que esse fim demore uma eternidade.

A um passo do UFC

Campeã dos pesos-galos feminino, Larissa Pacheco defende neste sábado seu cinturão no Jungle Fight 68, em São Paulo, e está a um passo do UFC. A jovem, de 19 anos, está invicta e quer manter o retrospecto contra Liziane Silveira.

Cigano na torcida

Com duelo contra Travis Browne marcado para dia 19, Fabrício Werdum conta com a torcida de Junior Cigano num futuro confronto com o campeão Velasquez.

“Estou com ele por ser brasileiro e por ter chance de vencer Cain no chão.”

Inspiração no ídolo

A uma vitória de disputar o título dos penas do RFA, Raoni Barcelos leva a inspiração em José Aldo para o duelo com Mark Dickman, dia 11, em Cheyenne, EUA: “O jeito com que ele se concentra é inspirador.”

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia